01/09/2014

2 de dezembro: DIA DE DOAR!

O Movimento por Uma Cultura de Doação divulgou oficialmente a logo nacional do Dia de Doar, alinhando-a às logomarcas das demais campanhas por todo o mundo e dando um toque da nossa cultura à imagem. A versão brasileira foi criada voluntariamente pela designer Camilla Annarumma (do escritório Umcomum) e já pode ser utilizada por todos os que estão planejando suas ações para o Dia de Doar 2014, que será realizado em 02 de dezembro.

A versão brasileira, como pode ser verificado na imagem, apresenta um coração formado por fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim, originalmente um símbolo religioso e que passou a fazer parte da cultura baiana, sendo distribuído na cidade de Salvador para quem visita a igreja de mesmo nome. O coração é o modelo do Dia de Doar no mundo, conforme pode ser observado nesta página, onde em breve será incluída também a logo brasileira.

O Dia de Doar é uma campanha mundial, que teve início em 2012, com o nome GivingTuesday e foi realizado pela primeira vez no Brasil em 2013. Acontecerá este ano em 02 dezembro, assim como em vários países da América Latina, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Singapura, Austrália, Nova Zelândia, Espanha e Irlanda. Israel também realizará o Dia de Doar, porém em data ainda a ser definida.

Não há restrição para quem quiser participar do Dia de Doar: organizações, empresas e indivíduos podem preparar sua ação para promover a doação no dia 02 de dezembro. O objetivo é disseminar a importância de contribuirmos para o desenvolvimento do país a partir do apoio às organizações da sociedade civil, seja ele ofertado por meio de doação financeira, de tempo, materiais, etc.

Nas próximas semanas será inaugurada a página na internet do Dia de Doar, onde estarão disponíveis recursos e ferramentas para acesso por todos. A logomarca, que está disponível nesta página, pode ser usada livremente para promover o Dia de Doar, desde que respeitado o objetivo maior da campanha.

Par mais informações escreva para: contato@diadedoar.org.br. A fanpage do Dia De Doar você confere aqui.

Saiba mais e participe da fanpage do Movimento por uma Cultura de Doação clicando aqui. O Arredondar é parte do Movimento e, a partir dele, promove o Dia de Doar no país.