19/04/2013

Como surgiu o Movimento?

A vontade de trazer para o Brasil uma cultura de doação foi o primeiro passo. O segundo veio com a inspiração do livro Financing Future: Innovative funding models at work de Maritta Koch Weser e Tatiana Van Lier . De forma simples e direta, esse livro conta histórias de pessoas e movimentos que estão transformando o paradigma da doação no mundo. O arredondamento de centavos é uma das formas retratadas no livro. Maritta Koch Weser, CEO da GEXSI, e grande conhecedora do tema e suas melhores práticas, possui uma atuação impressionante na área social, além de semear e compartilhar idéias para um mundo melhor por onde passa.

Sua inspiração trouxe empolgação a um grupo de pessoas que, motivadas e envolvidas, começaram a estudar e se aprofundar no tema. Foi assim que o arredondar nasceu. Simples assim, de uma motivação, de muitas pessoas trabalhando juntas e de uma vontade enorme de transformar.

Quer saber mais?

Aqui no nosso blog você pode acompanhar as novidades e contar pra gente idéias, insights, sugestões, e se engajar com a gente!

Nina Valentini
Equipe Arredondar