29/11/2017

O Movimento Arredondar selecionado pelo FundoBis

Estamos muito felizes de compartilhar com vocês que o Movimento Arredondar foi selecionado em mais um edital, desta vez participamos do processo de seleção do Fundo Bis -  primeiro edital brasileiro destinado exclusivamente para ampliar a cultura, o volume e a qualidade das doações no Brasil. 

Foram 218 projetos inscritos na fase inicial e, desses, 25 passaram para a etapa final. No processo de avaliação, foram utilizados critérios relacionados ao foco na promoção da cultura de doação, como a adequação à Teoria de Mudança do Fundo BIS, o impacto da iniciativa para o desenvolvimento do campo, o histórico positivo dos proponentes, além da viabilidade da iniciativa.

O anúncio foi feito ontem pelo GIFE durante o debate online “Quais os desafios de doar no Brasil?” com Marcos Kisil (IDIS), Nina Valentini (Movimento Arredondar), João Vergueiro (ABCR e Movimento por uma Cultura de Doação) e Aline Viotto (GIFE).

O Fundo BIS é uma iniciativa por um Brasil + Doador que tem como objetivo promover a cultura de doação no país, apoiando iniciativas que criem um ambiente cada vez mais favorável e motivante para que todos os brasileiros tenham causas e sejam, com orgulho, doadores e doem cada vez mais. A iniciativa nasceu de um grupo de organizações da sociedade civil com reconhecida atuação no campo socioambiental que se uniram em prol dessa causa.

Saiba mais sobre o Fundo Bis aqui.