Qualquer pergunta merece resposta

O Movimento Arredondar funciona de maneira super simples. Agora, se quiser saber mais, confira abaixo as perguntas mais comuns. Se ainda assim ficarem dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail quero@arredondar.org.br.

O que move as pessoas para contribuir?

Com uso da tecnologia e a facilidade de doar em locais da vida cotidiana, o Arredondar consegue tornar a doação um hábito. O que pode motivar você a doar? Pode ser um sentimento, um motivo concreto, a crença de que um mundo melhor é possível, a vontade de apoiar organizações comprometidas com seu impacto. Não importa. Sua doação é e sempre será importante para nós.

Quais organizações sociais podem ser apoiadas pelo Arredondar?

As organizações sociais que contribuem para pelo menos um dos Objetivos do Milênio da ONU podem se inscrever para a seleção do Arredondar. Além disso, elas devem estar dispostas a serem monitoradas, acompanhadas e a prestar contas. Conheça mais sobre as organizações aqui.

Como faço para arredondar?

Se você é lojista e tem interesse em implementar o Arredondar em sua rede, entre em contato conosco pelo e-mail quero@arredondar.org.br Como consumidor, é só arredondar para cima os centavos da sua compra quando estiver em um local que tenha nossa marca. Temos parcerias com lojas físicas, e-commerce e empresas que emitem faturas. Saiba em quais lojas você pode arredondar aqui

Como o Movimento Arredondar é mantido

O funcionamento do Movimento Arredondar depende de uma estrutura com custos fixos e uma equipe dedicada de forma integral. Para manter a operação, ele depende também de dinheiro, por isso, irá descontar uma taxa de custeio de até 10% dos valores doados. A expectativa é que, com o aumento das arrecadações, essa porcentagem seja menor em termos relativos, já que o Arredondar é uma instituição sem fins lucrativos. Para que todo o processo seja transparente, todas as contas do Movimento são auditadas anualmente pela PricewaterhouseCoopers.