fb-pixel
Skip to main content

Tem novidade esse mês! Arredondar e UAU BOX estão juntas para movimentar  o apoio ao Outubro Rosa. A UAU é uma marca que está sempre falando de autoestima, saúde e autocuidado. E encontrou na doação, uma forma de gerar recursos para duas instituições incríveis que tem mudado a vida de pacientes diagnosticados com câncer e seus familiares.

COMO FUNCIONA

A cada caixa entregue pela UAU durante o mês de Outubro, a marca doa $ 1 real para essa causa. Todas as doações vão apoiar o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer e do Instituto Oncoguia.

A gente ama essa ideia. Agora a assinatura da UAU vai cuidar de quem recebe os produtinhos, e também vai fortalecer instituições que atuam na prevenção e diagnóstico de câncer, impactando a vida de muitas outras mulheres.

UMA CAMPANHA QUE PODE SALVAR VIDAS – Em um assunto tão sério, espalhar informação é extremamente importante para facilitar o reconhecimento dos sinais e realizar o diagnóstico precoce. As campanhas do Outubro Rosa estão ajudando a espalhar muito conteúdo, desfazendo mitos e medos. Informação e prevenção salvam vidas.

A gente costuma pensar que não precisa se preocupar com isso tão cedo porque a recomendação dos exames inicia a partir dos 35. Os mais jovens tem um papel fundamental em praticar o autocuidado desde cedo, alertar e apoia quem está por perto.

SABE DE ONDE VEM O LACINHO ROSA DA CAMPANHA?  O símbolo mundial da campanha foi uma ideia da Fundação Susan G. Komen, que distribuiu o laço aos participantes da Corrida pela Cura, na cidade de Nova York, uma das primeiras campanhas relacionadas a essa causa. Poucos anos depois, o evento já acontecia anualmente em dezenas de cidades dos Estados Unidos. Logo, em outros países. E nesse ano de 2020, para evitar aglomerações durante a pandemia, a corrida foi virtual.

Além do lacinho, monumentos famosos pelo mundo são iluminados em rosa no mês de Outubro. No Brasil, o Mausoléu do Soldado Constitucionalista – mais conhecido como Obelisco do Ibirapuera – foi iluminado de rosa em 2002, marcando o primeiro de apoio adesão à campanha por aqui.

Então, corre para deixar o feed mais rosa e compartilha informações na sua rede. Juntas, mudamos histórias!

Por Nathalia Evelyn, Laís Rodrigues e Karla Freire
Publicado em 9 de Outubro de 2020

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com