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Sabia que temos um dia especial para ativar a generosidade e inspirar a nossa rede? Logo depois do feriado de Ação de Graças (Thanksgiving Day);e na sequência das datas comerciais já conhecidas por aqui, Black Friday (sexta de ofertas) e Cyber Monday (dia de ofertas para o e-commerce, na segunda) vem o Dia de Doar. A terça é o dia das doações, doar de volta. E temos várias dicas para empresas!

A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta oficialmente com 72 países, e tem ações sendo realizadas em mais de 190. E o Arredondar também faz parte do Conselho do Dia de Doar.

Depois da Black Friday e Cyber Monday vem o Dia de Doar - dicas para empresas

Clique na imagem para assistir a live gravada.

DIA DE DOAR E EMPRESAS? O Movimento Arredondar promoveu uma conversa especial com João Paulo Vergueiro, Diretor Executivo da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos que organiza e lidera o movimento no Brasil; e também Guilherme Brunhole, CEO da UAUBox, marca que é parceria do Arredondar e conta o que vão fazer.

IMPORTANTE: Quem faz o Dia de Doar acontecer é quem está do outro lado da ação. Cada marca e cada ONG desenvolve sua própria campanha e identidade visual.

E a empresa pode conectá-la à mobilização nacional e global usando as hashtags #diadedoar e #givingtuesday; e marcando o @diadedoar em todas as redes sociais que publicar os posts.

EDIÇÃO 2020: No 1º de dezembro, algumas marcas já estão conectadas a esse movimento. UAU Box que conta na live o que está preparando; Popeys, Corello, Quitanda e Petz são algumas das marcas e parceiras do Movimento Arredondar planejando ações para o #diadedoar2020.

Temos várias ideias para a sua marca não deixar de participar! Acesse a apresentação sobre formatos de campanha aqui

 


POR QUE PARTICIPAR DO DIA DE DOAR? 
O Giving Tuesday é um movimento global para estimular as pessoas a fazerem boas ações, doar, colaborar, agradecer. É um dia para celebrar como as pessoas e as organizações podem transformar suas comunidades, e o mundo. É um dia para apoiar uma causa que você acredita. Inspirar as pessoas a lembrarem que podem fazer diferença de várias maneiras.

Em uma ano no qual a solidariedade está sendo tão marcante, esse é um momento para promover a cooperação coletiva. Organizações, empresas e pessoas podem gerar mudanças positivas e conectar a sua rede de doadores, voluntários, colaboradores, clientes, familiares e amigos.

MAIS REFERÊNCIAS: Tanto nos Estados Unidos como no Brasil, várias empresas fazem ações nesse dia para inspirar e envolver clientes e colaboradores a apoiar organizações socioambientais. Veja alguns exemplos da mobilização em 2019:

1 GOL Linhas Aéreas BR: a marca divulgou um match de doações para as doações realizadas pelo programa Milhas do Bem, e também para as compras arredondadas.

2 Bauducco BR: A venda de fatias de panettone e chocottone realizadas nas lojas da Casa Bauducco no Dia de Doar gerou uma doação para o projeto “Famílias Acolhedoras”, em parceria com o Instituto Fazendo História

3 Starbucks USA: Nos Estados Unidos, além de promover a doação direta de clientes para apoiar a Big Brothers Big Sisters of America, United Way e Feeding America, a Starbucks Foundation divulgou que iria doar US $ 200.000 para cada organização. A empresa destacou cada organização apoiada no aplicativo da marca ao longo do mês.

4 Gillette USA: convidando os clientes a doarem $ 1, $ 3 ou $ 5 para Boys & Girls Clubs of America no site Gillette.com, a marca fez um match, doando o mesmo valor junto com os clientes.

5 Victoria’s Secret USA: doou 5% de cada compra realizada no site no dia do Giving Tuesday para Susan G. Komen, até atingir  US $ 250.000 dólares.

Por Sulamita Santana
Publicado em 19/11/2020

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