fb-pixel
Skip to main content

Três palavras definem o Movimento Arredondar.  Adaptação em meio aos desafios trazidos pela pandemia da Covid-19. União para fortalecer a sustentabilidade financeira e o desenvolvimento das organizações. E  solidariedade para mobilizar doações e ampliar uma cultura de doação.

Foi um ano de trabalho remoto, transformação digital, replanejamento, encontros online. E agradecemos ao time Arredondar pela dedicação para construir novos caminhos e se apoiar nesse ano tão intenso.

Junto com outras organizações, participamos do Comitê do estudo Impacto da COVID-19 nas OSCS brasileiras coordenado pela Mobiliza e Reos Partner. Estivemos no Comitê do Dia de Doar no Brasil e do fórum de discussão do Movimento por Uma Cultura de Doação. Acompanhamos e compartilhamos conteúdos com o Portal do Impacto, plataforma criada pela Phomenta para difundir conhecimento entre ONGs.

MAIS DESTAQUES

Só em 2020, o Movimento Arredondar repassou R$ 1.173.534,26 para as ONGs apoiadas. Com as doações, as organizações custeiam contas fixas, investem em seus projetos, potencializam o alcance de suas atividades.

Destaques 2020 Movimento Arredondar

Com a queda de recursos durante a pandemia, contamos com o apoio de parceiros e apoiadores. Entre elas, página de doação e presença no aplicativo BK Express, Extraplus doando junto com os clientes e dobrando os arredondamentos, entrega de cestas básicas pela Quitanda e o super engajamento da equipe Petz para convidar os clientes a arredondar.

Chegamos a marca de 2 milhões de reais arrecadados por meio da parceria de 2 anos e meio com a rede Burger King, que apoia 13 ONGs em sete estados diferentes.

A Petz lançou a página Adote Petz, com a possibilidade de doação virtual, conectando ainda mais pessoas a essa causa de proteção animal. E a parceria mobilizou mais de 300 mil reais em doações, em 2020.

A parceria com a UAUBox começou com uma ação super especial para apoiar o Outubro Rosa e engajar mais mulheres a falar dessa causa com a sua rede. Já a parceria com a Nunu Moves começou no Dia de Doar, marcando o compromisso da marca com o apoio ao trabalho de organizações sociais.

E para multiplicar a generosidade, na primeira terça-feira depois da black friday, movimentamos o Giving Tuesday / Dia de Doar 2020 com Popeyes, Quitanda, Corello, UAUBox, Petz, Burger King e Linx falando de cultura de doação e dobrando arredondamentos realizados pelos clientes.

E ainda ajudamos a construir a União Amazônia Viva. Um coletivo voluntário da sociedade civil para unir forças e mobilizar recursos para combater os efeitos da COVID-19 na Amazônia.

O Arredondar também contou com serviços gratuitos de empresas como BMA, PWC, CBKYOnne, Webjump, Consinco, Codeby, GCOM, Linx, Zanthus, TOTVS, Arius CRE, Locaweb, ClickSign ,BTCompany, Sintropika, Moovies, José Puoli, Chico Manuel Ruas. Além de mentorias para o nosso desenvolvimento.

Os desafios foram muitos. Mas o apoio foi ainda maior. ??

EXPECTATIVA 2021

No ano do propósito, empatia e conexão vão fazer a diferença. Apoiamos marcas a escolher uma causa, engajar clientes e colaboradores a participarem; e comunicar seu propósito de forma coerente e responsável.

Estamos levando a nossa proposta para diferentes canais. Tem novas parcerias e projetos chegando. E nesse ano também comemoramos 10 anos de Movimento Arredondar! Que 2021 seja um ano mais solidário. E o nosso movimento se conecte ao propósito das pessoas e das empresas gerando cada mais impacto. Beatriz Bouskela, Diretora Executiva do Movimento Arredondar.

Por um ano mais solidário. Vamos? ✨

Por Sulamita Santana
Publicado em 05/03/2021

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com