fb-pixel
Skip to main content

Iniciativas de empreendorismo social tem mostrado a força de conectar pessoas, empresas e ONGs para gerar impacto social e provocar mudanças. O Movimento Arredondar é uma dessas iniciativas. Foi fundado em 2011 com o propósito de fortalecer a cultura de doação no Brasil e ser uma das formas de sustentabilidade financeira de organizações sociais que estão criando soluções para os problemas mais graves do país.

Quando começamos o Arredondar, queríamos solucionar dois grandes problemas: diminuir o distanciamento entre sociedade civil e ONGs; e apoiar organizações que encontram grande dificuldade de financiamento. Criamos uma forma nova para financiar projetos sociais através da doação de pessoas físicas. Um jeito redondo de doar: com uma solução descomplicada e acessível, mais pessoas poderiam doam. Acreditamos no poder da cooperação coletiva.

PARA ONDE VÃO OS CENTAVOS ARREDONDADOS?

As doações são direcionadas para ONGs de pequeno, médio e grande porte, em diferentes localidades. São organizações 100% laicas, apartidárias, ligadas a diferentes ODS. Atuam em causas como  saúde, educação, cidadania, gênero e diversidade, cultura e esportes, proteção animal e ambiental.

Os recursos repassados são institucionais, isto é, podem ser aplicados para os projetos desenvolvidos ou para custear as despesas fixas. Consequentemente, o impacto do arredondamento estende-se para os públicos atendidos por essas ONGs: crianças e jovens em idade escolar, que recebem oficinas, reforço escolar e são impactados por políticas públicas; famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que recebem apoio alimentar, atendimento em saúde e psicossocial; grupos e comunidades atendidos em projetos de inclusão e impacto ambiental.

NOSSO IMPACTO

Até aqui, já arrecadamos mais de 6 milhões de reais através de microdoações. Os resultados reforçam a crença de que é possível gerar impacto com pouco. Cada centavo doado faz diferença. O troco em moedas pode virar reforço escolar, refeições, fardamento, ajudar ONGs a manter as portas abertas. Ao fortalecer a sustentabilidade financeira dessas organizações, impactamos toda uma rede que recebe, promove e realiza as doações.

Outro diferencial é o impacto qualitativo do nosso trabalho. Promovemos informações, conscientização e engajamos a participação de todos – terceiro setor, sociedade civil, empresas – para provocar mudanças. Nosso trabalho gera visibilidade e valorização para as soluções construídas pelo setor social em todo o Brasil.

ARREDONDAR EM PARCERIA COM VAREJISTAS E E-COMMERCE

Apoiar negócios de impacto social e empreendedores sociais cria valor para a imagem das marcas. Arredondar é uma solução de sustentabilidade e responsabilidade social completa. Através de parcerias com redes varejistas e e-commerces, trazemos impacto social e doação para o dia-a-dia das marcas, envolvendo equipes e mobilizando clientes. Colocamos em prática uma proposta e uma ação para informar, inspirar e engajar.

Criamos um canal para pessoas que querem doar e não sabem por onde começar conhecerem projetos sociaisl. Convidamos empresas e consumidores a fazer parte do nosso movimento. Cadastre sua empresa aqui.

Arredondar é uma jornada coletiva. Um movimento para construir um futuro mais solidário e sustentável.

Juntos, fazemos diferença!

Por Sulamita Santana

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com