fb-pixel
Skip to main content

O Burger King e a ONG Arredondar estão transformando os pedidos dos clientes em engajamento para apoiar a causa da educação. Desde 2018, quando iniciaram a parceria, a partir do arredondamento das compras em centavos, os consumidores podem apoiar projetos voltados para a educação, com microdoaçõses de até 1 real.

Em dois anos e meio: parceria chega a 2 milhões doados, cerca de 547 doações por hora

Somando todos os centavos doados, a parceria inspirou 11.420.000 atos de doação. Esses recursos foram destinados a 13 organizações sociais certificadas, localizadas em 7 estados brasileiros e que possuem atuações diversas, desde ações culturais, advocacy, desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, qualificação profissional, entre outros.

“O Burger King tem, por meio de diversas iniciativas, buscado reforçar a importância de dar suporte e apoio ao próximo, em todas as esferas da sociedade. Celebramos esse número e a nossa parceria com o Arredondar, pois isso nos mostra que estamos no caminho certo, auxiliando as pessoas que mais precisam. Agradecemos a todos os clientes que aderiram essa iniciativa nos últimos dois anos e esperamos que nossos consumidores continuem colaborando”, ressalta Iuri Miranda, CEO do Burger King no Brasil.

Centavos que geram impacto

A Oca Escola Cultural é uma das organizações apoiadas pela parceria. Com o apoio dos arredondamentos vindos do BK, cerca de 540 pessoas foram impactadas de forma direta nas atividades realizadas diariamente para os alunos e cerca de 2.700 pessoas de forma indireta através das ações da Oca realizadas em diálogo com escolas públicas parceiras.

“O apoio do Burger King tem sido essencial para as atividades que possibilitam aos alunos o desenvolvimento intelectual, artístico e emocional, bem como o acesso à cultura em suas diversas dimensões, promovendo assim a transformação social”, compartilha Lucilene Silva, Coordenadora Geral da Oca.

Além da Oca Escola Cultural, a parceria também destina recursos para Acompar, AFESU, CENPEC, CPCD, Escola de Gente, Instituto Constelação, Instituto Criar, Instituto Ponte, Movimento Terra Livre, ITS Brasil, Projeto Uerê e Todos pela Educação. Você pode conferir quanto cada entidade já recebeu acessando a página delas no site do Movimento Arredondar.

Nunca foi tão gostoso doar!

Arredondar o valor do pedido é só uma das maneiras de apoiar essa causa. Conhecer o trabalho dessas organizações de perto e até colaborar diretamente com elas é um dos resultados do projeto: aproximar as pessoas da doação e do trabalho desenvolvido pelas ONGs.

“A parceria do Movimento Arredondar com o Burger King tem gerado um impacto gigantesco não apenas em números, mas aproximado milhares de consumidores da doação e do trabalho das ONGs. É gratificante ver o quanto podemos transformar quando conectamos marcas, pessoas e organizações.”, comenta Beatriz Bouskela, Diretora-Executiva do Arredondar.

A sua empresa também pode fazer a diferença. Saiba como podemos trabalhar juntos aqui.

Por Camila Pasin
Publicado em 6 de Outubro de 2020

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com