Arredondar comemora resultados da Atitudes do Bem

A convite do Grupo Malwee, o Movimento Arredondar apoiou o planejamento da campanha #AtitudesdoBem, lançada em 1 de novembro. Realizamos a curadoria das instituições participantes, criteriosamente selecionadas e com representantes de todas as regiões do Brasil. Além de apoiar ações de engajamento dos colaboradores de loja e também a  comunicação interna e externa da campanha.

 

Aposta no conceito: “a Malwee faz a doação, mas quem escolhe para onde vai o dinheiro é você”

Para participar, o consumidor precisava cadastrar a etiqueta das peças compradas no site da campanha e escolher uma das ONGs que receberiam a doação a partir de informações sobre o que faziam, atuação por causas (educação, inclusão e acessibilidade, assistência social, cultura e esportes, saúde e nutrição) ou por localização (regiões do país).

Para a divulgação, foi produzido um filme de dois minutos e trinta segundos protagonizado por duas crianças. Suas histórias cruzadas conta como um pequeno gesto pode fazer diferença na vida de outras pessoas. O vídeo atingiu 805,334 visualizações no Youtube e pode ser visto aqui.

“#AtitudesdoBem busca uma grande mobilização. Queremos incentivar pequenos gestos que podem fazer a diferença. São ações simples, mas que mostram como podemos mudar a vida de quem está à nossa volta”, explica Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee.

 

A campanha criou uma ponte para que consumidores transformassem suas compras de fim de ano em atitudes do bem

Cada uma das 28.675 etiquetas cadastradas garantiu uma doação da Malwee equivalente ao valor de uma camiseta. O resultado: R$ 860.250.000 serão doados pela marca para 20 ONGs ligadas à causa da infância.

“Ficamos muito felizes com os resultados alcançados. A campanha Atitudes do Bem apoiou organizações que desenvolvem um trabalho relevante com as crianças. E ao mesmo tempo, fez com que mais pessoas conhecessem essas ONGs possibilitando envolverem-se diretamente como voluntários ou doadores”. Beatriz Bouskela, Vice Presidente do Movimento Arredondar.

Durante a campanha, a empresa disponibilizou no site oficial da campanha e em tempo real os valores destinados a cada entidade, a medida que fossem escolhidas.

Esperamos ver mais campanhas como essa fortalecendo a cultura de doação e mobilizando marcas a engajar a participação de consumidores que têm vontade, mas muitas vezes não têm tempo ou que gostariam de fazer mais e não sabem por onde começar.

 

Por Sulamita Santana

Acesso rápido