fb-pixel
Skip to main content

TODA CRIANÇA DEVE TER DIREITOS GARANTIDOS – Estatuto da Criança e do Adolescente ECA: Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990 – Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Toda criança deve ter direitos garantidos para ter oportunidades iguais de desenvolver habilidades. Mas para milhares de crianças esta não é uma realidade.

De norte a sul do país, ONGs criam soluções para garantir esses direitos e assegurar uma infância digna.

APOIANDO A CAUSA DA INFÂNCIA

Associação Acorde, Fundação Gol de Letra, Vaga Lume, OCA Escola Cultural, Projeto Uerê, Acompar, Movimento Terra Livre, Instituto Constelação, AFESU, Instituto Fazendo História, Instituto Ponte, Instituto Melhores Dias, Gerando Falcões, Associação Roda Viva, Projeto Quixote, Escola de Circo, Laboratório de Educação, CENPEC, Todos Pela Educação.

Essas e muitas outras organizações movimentam-se para transformar os sonhos de milhares de crianças e jovens em realidade, por meio de apoio educacional, atividades educativas, culturais e esportivas.

Todo dia é #diadascrianças.

 

 

O Movimento Arredondar mobiliza uma rede de doadores no varejo, convidando-os a doar no momento da compra e apoiar essa causa.

Juntos, podemos transformar sonhos em realidade.

Imagens: ONG OCA Escola Cultural e Associação ACORDE / Arte: Mariana Cioban e Gustavo Zavanin

Por Sulamita Santana

Publicado em 12 de Outubro de 2020

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com