Educação

Terra Livre

Impacto

  • Desenvolve trabalho pedagógico com crianças de 3 a 5 anos em período integral.
  • Promove atividades extracurriculares, em formato de oficinas, com crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. 
  • Oferece acompanhamento psicossocial às famílias atendidas.
  • Realiza mensalmente palestras e oficinas educativas para pais e/ou responsáveis pelas crianças e adolescentes atendidos.
  • Realiza palestras gratuitas com temas: Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, Voluntariado, Responsabilidade Social, Cultura de Paz, Prevenção à Violência Doméstica e ao Abuso Sexual Infantojuvenil e Compaixão e Altruísmo.

O Terra Livre dedica-se à garantia dos direitos de crianças e adolescentes, proporcionando mais oportunidades de cuidado e educação para crianças e adolescentes em situação de risco no município de Aparecida de Goiânia, Goiás. Também atua na conscientização de jovens privilegiados para estimular e sensibilizar suas capacidades altruístas, trabalhando assim na formação de mais agentes de transformação para uma sociedade mais humana e participativa.

Atualmente o Terra Livre beneficia diariamente 85 crianças e adolescentes através dos seguintes setores:Educação Infantil, Educação Complementar, Educação Comunitária e Engajamento Social.

Semana da Solidariedade

A Semana da Solidariedade é um programa de educação para voluntários estrangeiros que acontece anualmente no Terra Livre. O projeto tem a duração de 7 dias e oferece ao voluntário estrangeiro a oportunidade de vivenciar a solidariedade no Brasil. Essa vivência se dá através de um conjunto de palestras temáticas sobre a realidade social brasileira e a participação ativa dos estrangeiros nas ações desenvolvidas pela ONG TERRA LIVRE.

Saiba Mais

MARCAS QUE ARREDONDAM PARA O TERRA LIVRE
BURGER KING
POPEYES

Total distribuído em 2018:
R$ 3.585,28

Total distribuído de janeiro a maio de 2019: 
R$ 12.137,70

Acesso rápido