fb-pixel
Skip to main content

O Projeto UERÊ é uma escola diferenciada com uma metodologia de ensino própria, a Pedagogia UERÊ-MELLO; uma pedagogia desenhada para crianças e jovens com bloqueios cognitivos e emocionais, devido à exposição constante a traumas e violência.

Localizado no Complexo de Favelas da Maré, na comunidade da Baixa do Sapateiro, atende anualmente até 430 crianças de sua comunidade e de comunidades vizinhas entre 6 e 18 anos de idade, que se encontram em situação de extrema pobreza e exclusão social.

Os UERÊs recebem atenção individual nessa caminhada para enfrentar múltiplos problemas de aprendizado e bloqueios na cognição. O projeto UERÊ tem um nível altíssimo de resiliência colocando todos os dias à prova estratégias específicas de desenvolvimento cognitivo e interação pedagógica.

O Projeto UERÊ provê a essas crianças o Complemento do Ensino Formal, com aulas de português, matemática, história, geografia, ciências e idiomas, e mais oficinas de música, capoeira, canto, violino e informática. Além disso, oferece 3 refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche).

Saiba mais

MARCAS QUE ARREDONDAM PARA O PROJETO UERÊ:
Burger King, Pão de Açucar, Minuto Pão de açúcar, Mercado Extra, Compre bem, Mini extra

Valor total já repassado pelo Arredondar: R$387.568,01

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com