Educação

Todos Pela Educação

Impacto

  • O Todos Pela Educação é referência quando o assunto é Educação Básica. Em 2018, a organização teve quase 6 mil aparições em notícias e reportagens em todos os meios: online, emissoras de televisão e rádio.
  • O Todos Pela Educação publica anualmente, em parceria com a Editora Moderna, o Anuário Brasileiro da Educação Básica. Sua oitava edição, lançada neste ano, traz mais de 200 gráficos e tabelas com indicadores educacionais e ainda análises inéditas sobre as políticas públicas prioritárias para a melhoria da qualidade da Educação Básica brasileira em médio prazo.

O Todos Pela Educação (Todos) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, suprapartidária e independente. Foi fundada em 2006 com a missão de melhorar o Brasil, impulsionando a qualidade e a equidade da Educação Básica no País. Esse objetivo foi traduzido em cinco grandes metas:

1. Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.
2. Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.
3. Todo aluno com aprendizado adequado a seu ano.
4. Todo jovem de 19 anos com Ensino Médio concluído.
5. Investimento em Educação ampliado e bem gerido.

A atuação do Todos está estruturada em 4 pilares. 

1) Colocar a Educação em pauta (Mobilização e comunicação):

Criação de um senso de urgência e importância para a melhoria da Educação Básica pública brasileira.

2) Produção de conhecimento técnico (Dados e inteligência):

Elaboração de diagnósticos aprofundados com base em dados oficiais, estudos e pesquisas. A principal e mais recente ação nesse sentido é o Educação Já!. Leia mais sobre essa importante iniciativa para o País logo abaixo.

3) Articulação com o poder público e organizações diversas (Advocacy):

Apresentação e transferência do conhecimento produzido sobre Educação Básica para os poderes Executivos e Legislativos, de forma suprapartidária, somado a diálogos com atores chaves diversos que podem apoiar a formulação e implementação destas políticas públicas educacionais.

4) Monitoramento público

Realização de monitoramento de resultados e de processos de implementação das políticas educacionais.

Educação Já! – prioridade para o Brasil e foco de Todos

Em 2018, o Todos Pela Educação lançou o Educação Já!. Uma iniciativa suprapartidária que elenca 7 recomendações de políticas públicas que, se implementadas de maneira sistêmica, podem fazer o Brasil alçar um novo patamar para a Educação Básica pública.

Liderado pelo Todos, o esforço já contou com a colaboração de mais de 80 especialistas – entre eles gestores, acadêmicos e educadores – e segue sendo aprimorado e detalhado.

No ano de 2019, o Todos apoiou o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Educação, um grupo composto por 301 deputados e 38 senadores com o compromisso em fazer avançar políticas públicas altamente alinhadas com as reais necessidades da Educação brasileira. A organização fará parte de sua secretaria executiva.

Saiba mais.

MARCAS QUE ARREDONDAM PARA O TODOS PELA EDUCAÇÃO
BURGER KING
GOL LINHAS AÉREAS
POP UP STORE
POPEYES
SHOULDER

Valor total distribuído em 2018:
R$ 94.969,57

Valor total distribuído de janeiro a maio de 2019:
R$ 47.954,64

Acesso rápido