Projeto Quixote

O Projeto Quixote tem como missão transformar a história de crianças, jovens e famílias que se encontram em complexas situações de risco, através do atendimento clínico, pedagógico e social integrados, gerando e disseminando conhecimento para influenciar a formulação de políticas públicas dessa área de atuação. Desde sua gênese, utiliza como ferramentas a arte, a inclusão social, a educação e a saúde como formas de aproximação e vinculação com estes jovens, possibilitando o surgimento espontâneo de demandas que são respondidas pela equipe multidisciplinar. Atuamos em duas frentes:
• Atendimento – São cinco programas para atender, de forma específica, crianças, jovens e seus familiares: Programa de educação para o trabalho, Programa Refugiados urbanos, Programa de atenção à família, Programa pedagógico, Programa Clínico e psicossocial
• Formação e Pesquisa – busca-se estudar a prática para produzir conhecimentos e subsidiar políticas públicas voltadas a crianças, jovens e famílias em situação de risco.

Visite o site

Impactos

- 1.500 pessoas atendidas anualmente, sendo 400 crianças em situação de rua

- 20.000 atendimentos clínicos, sociais e pedagógicos por ano

- 200 educadores, técnicos e estagiários, aproximadamente, realizaram cursos da Área de Formação e Pesquisa, no último ano.

Repasse e prestação de contas

R$ 38.027,60 atingidos de R$ 150.000,00
25.351733333333%
Pessoas
Estrutura
Transporte
Projetos